Um novo caminho – parte I

Inverno Perdida,sozinha e com frio.  Sem vida,sem cor,sem luz. Sim,este é o jardim que já exibiu árvores frutíferas e flores que acordavam as mais profundas sensações de felicidade dentro de qualquer ser vivo. O que houve com ele ? Oh,sim ! já ia me esquecendo : O Inverno. O triste Inverno. Ele chegou sem aviso e trasnformou o meu mais precioso refúgio em um imenso tapete branco e sem vida. E eu já não reconhecia uma só folha do meu jardim.
Cansada de caminhar,com a respiração fraca e pesada,desesperada por não saber pra onde eu estava caminhando. E mais uma vez minha própria mente me prega uma peça e eu me vi de frente com algo que eu realmente nunca imaginei ter que encarar novamente. Eu sempre descartei possibilidades antigas com uma facilidade muito grande e com certa frequência,mas no segundo que meus olhos viram aquilo,eu prometi jamais dizer NUNCA novamente.
E ali estava ela,avistada pelos meus olhos cansados e quase fechados. Parada,imóvel,como sempre esteve. Eu só queria apoio,esconderijo,calor,eu precisava realmente de calor.  E bem na minha frente estava a fonte de um medo1237540595kv7Ki1h tão antigo,que eu mesma me recusava a acreditar que aquilo estivesse acontecendo.  A porta. Uma porta enorme e que aparentemente não tinha sido aberta havia séculos. E mais uma vez,o medo do desconhecido tomou conta de mim.
Me aproximei da porta,mesmo que completamente tomada pelo medo, e eu pude perceber que algumas folhas minúsculas saíam pela sua lateral. Seria mesmo possível que nesse lado do jardim – ainda desconhecido por mim – existisse vida ? Eu superaria um medo antigo em busca de algo novo,vivo ?
Minha respiração ainda estava fraca,minha cabeça ainda estava confusa,e minhas mãos… estavam abrindo a porta.

0 pensamentos:

Postar um comentário

Seguidores